Pensar Piauí

Mais um do Progressistas: candidato a prefeito em Cristalândia tem registro impugnado

Ariano Nogueira teve a contas de 2008 reprovadas pela Câmara Municipal

Foto: Portal CorrentePrefeito de Cristalândia
Prefeito de Cristalândia

Fonte: Portal Corrente

O prefeito e candidato à reeleição em Cristalândia do Piauí, Ariano Messias Nogueira Paranaguá, do Partido Progressistas, teve o registro da sua candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. A sentença foi proferida pelo Juiz Eleitoral Igor Rafael Carvalho de Alencar na tarde desta segunda-feira, 26 de outubro. O pedido de impugnação foi feito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Cristalândia do Piauí. Confira aqui a decisão.

Na sentença, o magistrado relembra os fatos mencionados pelo Ministério Público Eleitoral, que deu parecer pela impugnação do candidato, aliado do senador Ciro Nogueira.

"Conforme demonstrado nos autos, é fato incontroverso, por alegação e documentos juntados por impugnante e impugnado, que este último obteve decisão de rejeição de contas em julgamento realizado pela Câmara Legislativa no ano de 2015, referente às contas de gestão do exercício de 2008, seguindo-se parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí".

"Posto isso, de acordo com o parecer ministerial, JULGO PROCEDENTE A IMPUGNAÇÃO e INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de ARIANO MESSIAS NOGUEIRA PARANAGUA, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 11, pelo partido/coligação PROGRESSISTAS, no Município de CRISTALÂNDIA, nos termos do art. 1º, inciso I, alínea "g", da Lei Complementar nº 64/90.", decidiu o juiz.

Sobre a decisão, há o prazo de 03 (três) dias para a interposição de recurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE/PI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS