Pensar Piauí

Candidata a vereadora do PT é agredida e fica desacordada

Foi em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo

Foto: O Jornal On LineElisângela Altoé
Elisângela Altoé

Com a disputa acirrada com a proximidade do pleito municipal, as ocorrências de violência vão aflorando pela Região Sul do Espírito Santo.

Na tarde desta sexta-feira (13), em Cachoeiro do Itapemirim, uma candidata a vereadora levou a pior em uma discussão que terminou em agressão, e foi levada desacordada para a Santa Casa de Cachoeiro, onde encontra-se até o momento em observação.

Tudo aconteceu quando a Elisângela Altoé, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com uma equipe de apoio, fazia panfletagem nas ruas do bairro Novo Parque.

Segundo as primeiras explicações das pessoas que testemunharam a confusão,  tudo começou quando um empresário, dono de um estabelecimento comercial saiu de sua loja e começou a discutir e desacatar outras mulheres que acompanhavam a candidata.

Foi quando Elisângela entrou na discussão e também teria sido agredida pelo homem com vários socos e em seguida voltado para o interior de sua loja. 

Elisângela então voltou atrás do agressor, já dentro de sua loja e se atracou com ele em luta corporal. Foi quando ela bateu com a cabeça no chão e ficou desacordada. Ela foi socorrida e levada para atendimento na Santa Casa de Cachoeiro, e está em observação. 

A candidata a prefeita pelo PT, Joana D’Arque, lamentou o ocorrido e a violência contra as mulheres – “Normalmente as discussões e divergências podem e devem acontecer, pois marca o posicionamento de cada um, mas jamais pensei que fosse chegar a este ponto. Me senti agredida e esta atitude violenta agrediu todas as mulheres; é lamentável isso, e como candidata à prefeita repudio qualquer tipo de violência”, ponderou Joana D’Arque.

O outro lado

O empresário acusado da agressão atendeu a reportagem do jornal O FATO e se defendeu dizendo que a história não é bem essa contada pela candidata. Ele revelou que a candidata estava com várias outras pessoas na porta de sua revenda de motos, com bandeiras e panfletagem. Foi quando se dirigiu à elas e pediu para que saíssem da porta de sua loja, momento em que a candidata, de forma descontrolada, entrou na loja e começou a agredi-lo.

Ele disponibilizou imagens do circuito de monitoramento interno da loja, para comprovar sua versão.

A Polícia Militar foi chamada e fez um boletim de ocorrência. A apuração dos fatos estará a cargo da Delegacia Regional de Cachoeiro.

Com informações do Jornal Online 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS