Pensar Piauí

Camponeses receberão ovelhas e carneiros que pertenceram ao deputado Assis Carvalho

O evento faz parte da série de homenagens ao parlamentar, neste 9 de setembro, data em que ele completaria 59 anos de idade

Foto: Redes Sociais9 de setembro, o deputado completaria 59 anos. #AssisCarvalhoPresente
9 de setembro, o deputado completaria 59 anos. #AssisCarvalhoPresente

 


Vinte famílias de camponeses do semiárido piauiense, ligadas ao Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), receberão 44 carneiros e ovelhas que o deputado federal Assis Carvalho criava em sua roça em Oeiras. O evento faz parte da série de homenagens ao parlamentar, neste 9 de setembro, data em que ele completaria 59 anos de idade. Assis faleceu em julho deste ano.

Os eventos organizados pela família e amigos para celebrar a data ocorrerão em Oeiras, cidade onde Assis nasceu e mantinha residência. Pela manhã, haverá entrega dos ovinos às famílias. Depois, a distribuição de cestas básicas coletadas numa ação solidária. E às 19h será celebrada Missa, que será transmitida ao vivo pelas redes sociais do deputado.

Será feita a doação de 44 animais, sendo 40 matrizes e 4 reprodutores, com objetivo de melhorar a qualidade genética dos rebanhos. As famílias cuidarão e dividirão com outras famílias camponesas esses animais, ampliando o acesso e possibilitando a mais pessoas a participação nos benefícios do projeto. A apartação será feita anualmente, tendo como referência o dia 9 de setembro.

A entrega dos animais acontecerá na casa da família do deputado, no Correntinho, zona rural de Oeiras. E terá participação do deputado Francisco Costa, deputado Limma - presidente do PT, familiares, secretário de Desenvolvimento Rural, Herbert Buenos Aires, ex-assessores e amigos do deputado Assis.

Homenagens nas redes sociais 

9 de Setembro seria dia de festa se nosso querido Assis Carvalho estivesse entre nós. Ele completaria 59 anos bem...

Posted by Assis Carvalho on Wednesday, September 9, 2020


 


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS