Pensar Piauí

“Campanhas milionárias são uma agressão à população de Teresina”

Pedro Laurentino, candidato da UP à prefeitura, critica gastos com campanha enquanto o povo está empobrecido e desempregado

Foto: Reprodução FacebookPedro Laurentino
Pedro Laurentino

O candidato à Prefeitura de Teresina pela Unidade Popular (UP), Pedro Laurentino, usou seu perfil no Facebook para criticar as campanhas milionárias de candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal. “Esses milhões são uma profunda agressão à população empobrecida e desempregada, que muitas vezes sai da sua casa de madrugada para tentar receber o auxílio-emergencial de R$ 300,00 nas longas filas da Caixa Econômica Federal”, afirmou.

Laurentino disse ainda que parte desses gastos de campanha é usada com marqueteiro que transformam “lobos em cordeiros” e os apresentam com cara de anjo nas fotografias e na televisão. Até para adesivar carro com propaganda é caro na capital, reclama o candidato.

Pedro Laurentino disse ainda que qualquer um dos candidatos de campanhas milionárias sejam eleitos, vão lotear a Prefeitura de Teresina, entregando cargos e obras para os financiadores, para devolver tim tim por tim tim o dinheiro que receberam na campanha. “Afinal, quem paga a banda, escolhe a música e eles [candidatos milionários] vão dançar conforme a música de seus financiadores”, ironizou.

O candidato disse ter orgulho da UP fazer uma campanha do tosão contra o milhão, precisando promover rifas para arrecadar dinheiro para gastar com despesas gráficas, combustível e outras despesas. “De maneira nenhuma nós estamos aceitar ter rabo preso com essa elite. Só o povo salva o povo. Eleitor pobre que volta em candidato milionário corre o risco de passar a vida inteira sem encontrar seu emprego ou seu salário. Vote 80”, concluiu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS