Buscapé de ‘Cidade de Deus’ faz vaquinha virtual para tratar câncer da mãe

Alexandre Rodrigues contou que tentou colocá-la em um plano de saúde, mas as empresas não aceitam pessoas já diagnosticadas com a doença

Foto: FórumAlexandre Rodrigues e mãe. Foto: Divulgação/Montagem
Alexandre Rodrigues e mãe. Foto: Divulgação/Montagem

O ator Alexandre Rodrigues, o Buscapé do filme ‘Cidade de Deus’, de Fernando Meirelles, de 2002, está fazendo uma vaquinha virtual para pagar um tratamento contra o câncer de pulmão de sua mãe.

O ator, que está com 37 anos, contou que tentou colocá-la em um plano de saúde, mas as empresas não aceitam pessoas já diagnosticadas com a doença.

Ele diz que também já recorreu ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas o atendimento é um processo demorado e Alexandre assumiu não ter condições financeiras para bancar tudo. “Minha família e eu resolvemos fazer uma vaquinha para ajudar os custos do tratamento”, assumiu o ator.

Rodrigues, que esteva na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, há quatro anos na Globo, escreveu um apelo na sua conta do Instagram. Veja abaixo:

“Queridos essa é minha Mãe no dia do meu casamento, essa mulher forte hj conta com minha ajuda e a de vcs! Estamos na batalha contra o câncer de pulmão que assola a sua vida, não tenho condições de pagar o tratamento pra ela, SUS não dá pra contar apesar de termos iniciado o processo que é muito demorado, nesses casos não podemos esperar de forma nenhuma! Plano de saúde particular não aceita pessoas já diagnosticadas, mas se souberem de algum avisem nos por favor! Estamos fazendo uma vaquinha virtual pra custear o tratamento, POR FAVOR COMPARTILHA O LINK DESSE JEITO VC AJUDA! Deus abençoe!”