Pensar Piauí

Breno Altman: a missão da esquerda é dizer que o povo tem o direito de derrubar um governo de traição nacional

O jornalista, editor do Opera Mundi, disse também que os banqueiros deveriam estar presos

Foto: JustificandoBreno Altman
Breno Altman

Breno Altman é jornalista e editor do site Opera Mundi, ele concedeu entrevista ao pensarpiaui.

Breno Altman exaltou os países de Economia Planifica. Segundo ele, esses países têm possibilidade de intervenção mais rápida em situações pandêmicas com essas já que o Estado é o regulador da economia.

Destacamos algumas frases de Breno Altman, ditas durante a entrevista:

Teremos “um Brasil muito machucado”, pós pandemia. “Um país com feridas sociais mais profundas ainda. E um país a ser reconstruído. Vamos viver a mais grave recessão da nossa história”.

Sobre o sistema financeiro e a Rede Globo:

“Se tivéssemos um outro patamar civilizatório os acionistas majoritários desses bancos tinham que estar presos. Os bancos ganham tubos de dinheiro com a crise do coronavírus. A Globo é a porta-voz dos interesses do sistema financeiro. E isto que ela chama de filantropia é uma “gigantesca operação de marketing, é pilantropia.”

Sobre as Forças Armadas:

“As Forças Armadas funcionam como o principal partido de sustentação da base de Jair Bolsonaro. No processo eleitoral o generalato que manda no Exército brasileiro consolidou o seguinte pensamento:

a) O sistema político brasileiro (partidos de direita e centro) eram incapazes de derrotar a esquerda e firmar um governo conservador

b) A única instituição possível com autoridade para este papel era o Exército Brasileiro – a ele cabia restaurar o conservadorismo

O Exército é o partido armado do Brasil.  Estamos caminhando para o Estado policial (este é o modelo Bolsonaro)”

E a esquerda brasileira ?

“A esquerda está atônita diante do cenário criado. Ela não conseguiu fazer um giro em sua estratégia para tempos que não são mais de normalidade. A esquerda tem que dizer: o povo tem o direito de derrubar um governo de traição nacional – o governo Bolsonaro. Não se pode esperar 2022.”

Visite aqui o Opera Mundi.

Veja essas e outras frases de Breno Altman na entrevista completa ao pensarpiaui:

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS