Pensar Piauí

Brasil de luto: "Seu Vavá/Beto Rockfeller" morreu

O ator Luis Gustavo Blanco, morreu aos 87 anos neste domingo (19)

Foto: Montagem pensarpiauíLuis Gustavo
Luis Gustavo

O ator da Globo, Luis Gustavo Blanco, morreu aos 87 anos neste domingo (19). Ele estava em Itatiba cuidando de um câncer no intestino desde 2018 mas não resistiu às complicações. O ator tinha como trabalhos de destaque mais recentes participações em Malhação, em 2012, e no seriado As Cariocas: A Invejosa de Ipanema, de 2010. Ele estava vacinado contra a Covid-19 desde fevereiro. Luis Gustavo era casado com Cris Botelho e pai de Luis Gustavo Vidal Blanco (que tinha como mãe Heloísa Vidal) e Jéssica Vignolli Blanco (fruto do casamento do ator com a atriz Desireé Vignoll). Ele deixa também a neta Marina Hoagland Blanco Buzzone e os sobrinhos Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Luis Gustavo é de 2 de fevereiro de 1934. Ele nasceu na cidade de Gotemburgo, Suécia, e seus pais espanhóis chegaram ao Brasil quando o ator era ainda criança. No início da carreira, ele tornou-se assistente de direção de programas como o teleteatro TV de Vanguarda. Sua primeira novela foi Se o Mar Contasse, de Ivani Ribeiro, na TV Tupi, em 1964, e logo atuaria também nas novelas O Sorriso de Helena, O Direito de Nascer, O Amor Tem Cara de Mulher e Estrelas no Chão.

Os maiores sucessos vieram com o costureiro Ariclenes Almeida / Victor Valentin na novela Ti Ti Ti, o músico cego Léo em Te Contei? e o playboy Ricardo em Anjo Mau, todas de Cassiano Gabus Mendes. Mas, talvez, o sucesso mais recente, e o que o tornará lembrado por muitas pessoas, é o personagem Vanderlei Mathias, o Vavá, do extinto humorístico Sai de Baixo.

Psicóloga agride paciente autista de 8 anos em Minas Gerais - Pensar Piauí (pensarpiaui.com)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS