Pensar Piauí

Boulos: ameaçado de morte!

Um dos autores é da equipe de Derrite

Foto: ReproduçãoBoulos e Marta Suplicy na pré-campanha. No detalhe, Derrite com Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.
Boulos e Marta Suplicy na pré-campanha. No detalhe, Derrite com Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.

A Polícia Federal está investigando uma série de ameaças de morte ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato de Lula, que lidera a disputa para a Prefeitura de São Paulo.

Segundo informações divulgadas por Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira (28), na representação à PF o advogado de Boulos, Alexandre Pacheco Martins, diz que  "um dos potenciais autores dos delitos é integrante das forças de segurança pública estadual".

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) é comandada pelo ex-PM Guilherme Derrite, bolsonarista radical e "conhecido opositor do campo político do peticionário e do próprio Guilherme", segundo a defesa do deputado federal.

Por esse motivo, a representação foi feita diretamente à Polícia Federal e não à SSP-SP. 

"Desde que o Guilherme se colocou publicamente como pré-candidato, aumentou-se consideravelmente a quantidade e também a violência no teor das ameaças que ele tem recebido, em especial de segmentos identificados como bolsonaristas", disse Martins à Mônica Bergamo.

Segundo a representação, Boulos já recebia ofensas e ameaças, mas o tom foi elevado desde que se lançou como candidato de Lula à prefeitura paulistana. 

"Tu vai morrer miserável', 'faça um favor para o Brasil: MORRA!', 'que vontade de dar na tua cara seu filho da puta', 'filho da puta sai na rua seu arrombado você vai sofrer muito desgraça alheia', 'ta fudido', 'vai morrer', 'se falar mais merda vou ter que te levar pro inferno', 'meu sonho é te pegar na porrada' e 'vou fazer de tudo para acabar com esse vagabundo invasor'", dizem as mensagens, listadas na representação.

Por causa das ameaças, Boulos, que tem Marta Suplicy (PT) como vice, deixará de usar o seu famoso Celtinha e passará a circular de carro blindado na pré-campanha eleitoral.

Com informações da Forum 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS