Pensar Piauí

"Bolsonaro você é o assassino de minha mãe" - diz Francisca Carvalho

A assistente social Francisca Carvalho escreve carta a Jair Bolsonaro sobre morte de sua mãe

 

Foto: WhatsAppFrancisca Carvalho
Francisca Carvalho

 

Por Francisca Carvalho, Assistente Social 

Ei bolsonaro, sabe aquele dia que vpce falou no seu cercadinho que "NINGUÉM tinha morrido por falta de UTI”, você disse que não ia “gastar com isso”, porque havia leitos suficientes de UTI.  Você não ajuda os governos estaduais e ainda manda seus seguidores invadir hospitais.   Eu nunca acreditei em você, obviamente, porque tudo em você é uma farsa.  Vc por si só é uma farsa.  

Então, bolsonaro, minha mãe morreu vitima de um AVC, neste dia 17 de junho de 2020, na cidade de Teresina, depois de esperar por quase 2 dias um leito de UTI adequado, que faltou no momento que ela mais precisava. Ela não tinha Covid (testou negativo). Toda a família se empenhou em encontrar a UTI que ela precisava, mas não havia, nem em hospitais particulares, nem públicos. Ela teve um AVC e lutou pela vida por quase dois dias, sem ter tido acesso a um leito de UTI adequado e veio a óbito no dia 17 (dia DEZESSETE, para que eu nunca esqueça que quem digitou esse número nas urnas tem suas digitais na morte da minha mãe).

Eu quero que você saiba, bolsonaro (em letras garrafais) que, para mim, VOCE SEMPRE SERÁ O ASSASSINO DA MINHA MÃE. E o mundo todo vai saber disso. Pode rir e comemorar tomando seu leite-nazista, mas o mundo todo vai saber que voce matou minha mãe. Minha mãe era a pessoa mais cheia de vida que eu conheci. Ela era forte, linda, amável, amada e tinha um nome, se chamava Maria das Graças Alves dos Santos (não era um número). Ela lutou muito pela vida, resistindo, esperando uma UTI para o tratamento que lhe era adequado, mas não teve.   Você e sua necropolítica tirou minha mãe de mim e da minha família, filhos e netos que a amavam demais, você nunca vai saber o que é o amor que as pessoas tinham por minha mãe, porque você só sabe o que é interesse, dinheiro e ganância por poder.  

Até agora você só trouxe morte, destruição e tristeza para esse país. As pessoas estão morrendo de fome, de depressão, de doenças, de virus, de descaso, de negligência e do ódio que voce acirra contra todos que não comungam de suas idéias neonazistas. Indigenas, Povos das Florestas, Ribeirinhos, Quilombolas, Mulheres, Crianças, Pobres, Negros, Lgbts e tanta gente de verdade morrendo aos milhares, enquanto você, um ser sem alma, sem essência humana, só se preocupa com seus planos diabólicos pra livrar sua pele e de sua família e tentar permanecer no poder. Eu vou te falar, bolsonaro, presta atenção: a justiça desse mundo é lenta e pode até demorar um pouco para te pegar. Mas da justiça divina, pode ter certeza, dessa voce não vai escapar. 

E sabe quando eu vou te perdoar? No dia que voce cair de joelhos me pedindo perdão pela morte da minha mãe. Ou seja, NUNCA. Porque voce nunca teve sequer hombridade nem para dar um palavra de pêsames às milhares de famílias que choram os mortos por seu governo. Voce e seu governo e todos que votaram em voce têm suas digitais na morte de minha mãe. 

Saiba que não vou arrefecer na luta e na resistência contra o seu governo da morte, pelo contrário, agora voce me deu uma razão muito pessoal e muito forte pra lutar contra voce e tudo que representa. 

Em honra à memória de minha mãe, mais do que nunca, eu vou lutar, estou transformando toda minha dor em indignação.

E toda minha indignação transformo em luta contra seu governo genocida. 

Luto pra mim é verbo.

#ForaBolsonaroGenocida
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS