Pensar Piauí

Bolsonaro teria oferecido dinheiro para hacker atacar urnas eletrônicas

Fotos divulgadas pela Veja comprovam ida de hacker ao Palácio do Alvorada

Foto: Reprodução Twitter e Revista VejaFotos comprovam ida de hacker ao Palácio do Alvorada
Fotos comprovam ida de hacker ao Palácio do Alvorada

Forum - Fotos divulgadas pela revista Veja nesta sexta-feira (12) revelam que Wlater Delgatti Neto, o 'hacker de Araraquara', realmente se encontrou com Jair Bolsonaro (PL) na última quarta-feira (10) no Palácio do Alvorada. Delgatti foi levado por um Corolla cinza de vidros escuros e placas frias para a reunião fora da agenda, que contava ainda com a presença da deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Ao jornalista Reynaldo Turollo Jr., o advogado Ariovaldo Moreira confirmou uma reunião com Zambelli e Waldemar da Costa Neto, presidente do PL, na sede do partido em Brasília. 

Na ocasião, Costa Neto e Zambelli teriam oferecido dinheiro e um contrato na campanha de Bolsonaro para que Delgatti atuasse como "garoto-propaganda" da tese estapafúrdia de Bolsonaro de fraude nas urnas eletrônicas.

“A hora que partiu para essa questão de o Walter afirmar que as urnas podem ser fraudadas aconteceu um mal-estar muito grande. Eu dei opção para o Walter ir embora comigo, disse que isso ia gerar m problema gigantesco para ele, para mim e para várias pessoas. Optei por pegar as minhas coisas e sair”, disse Moreira à Veja.

Segundo a reportagem, Delgatti é visto ainda como "reforço improvável do bolsonarismo" e teria viajado à Brasília para encontrar o presidente sem avisar à Justiça - já que está proibido de deixar Araraquara e de acessar a internet, exceto com autorização judicial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS