Pensar Piauí

Bolsonaro presta depoimento à PF hoje

O depoimento é sobre trama golpista de Marcos do Val

Foto: Marco Bello/ReutersBolsonaro
Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será ouvido nesta quarta-feira (12) pela Polícia Federal (PF) sobre a investigação que envolve o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES), que estruturou e divulgou uma suposta trama golpista.

O depoimento será hoje às 14h na sede da PF em Brasília. Essa será a quarta vez que Bolsonaro prestará depoimento na sede da corporação desde o começo do ano. Já prestou esclarecimentos sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, o caso das joias oferecidas pela ditadura Arábia Saudita e as fraudes no cartão de vacinação dele e de seus familiares.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, instaurou em fevereiro, a investigação preliminar sobre o caso Marcos Do Val. O senador acusou Bolsonaro e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) de organizarem uma reunião, quando o ex-capitão ainda era presidente, para propor a ele a participação em um plano para golpe de Estado.

Disse que participou do encontro com Bolsonaro e Silveira, mas afirmou que esperava tratar somente de acampamentos com intenções golpistas. 

Segundo do Val, o parlamentar chegou até a falar em usar equipamentos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para captar os diálogos com Morais sobre o processo eleitoral de 2022, na tentativa de gerar alguma nulidade.