Bolsonaro gay? Gaviões da Fiel solta nota e desmente informação
A Gaviões vai desfilar no segundo dia do grupo especial no Anhembi, em São Paulo

A Gaviões da Fiel, escola de samba que vai desfilar no segundo dia do grupo especial no Anhembi, em São Paulo, no próximo sábado (23/4), vai levar para a avenida temas como racismo, fascismo e outras opressões em uma sátira ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O carnavalesco é Paulo Barros.
Bolsonaro será interpretado pelo cabelereiro Neandro Ferreira, na ala Governantes e Generais. "Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta", disse Neandro ao jornal Folha de S.Paulo. Placas com o dizer "Fora Bolsonaro" também são previstas.
Entre os compositores do samba-enredo está o humorista Marcelo Adnet, que levará para a avenida uma letra recheada de sátiras.
"Sou eu, o filho dessa pátria-mãe hostil. Herdeiro da senzala Brasil. Refém da maculada inquisição. Axé meu irmão", diz o início do samba-enredo.
Gaviões nega
A Gaviões da Fiel negou que o que foi dito pelo cabelereiro, classificando como um 'equívoco'. Em nota divulgada através do Instagram, a Gaviões diz que o que foi revelado se trata de 'fake news'.
"Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S.Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news", com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade!", inicia o comunicado.
"Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema. BASTA! Carnaval 2022", finaliza a nota.
Deixe sua opinião: