Bolsonaro cancela reunião com presidente de Portugal após saber de encontro com Lula
"Ele teria uma reunião com o Lula", justifica o presidente para cancelar reunião com Marcelo Rebelo de Sousa

Jair Bolsonaro (PL) cancelou reunião prevista para a próxima segunda-feira (4) com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, no Palácio do Planalto. A razão para o cancelamento é que Rebelo, que chega ao Brasil neste sábado, tem encontro marcado com o ex-presidente Lula (PT) no domingo. A informação é da coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O presidente ficou irritado ao descobrir sobre o encontro do presidente português com o petista. Assim, ordenou ao Itamaraty que suspendesse a reunião em Brasília
Portanto, Marcelo Rebelo não irá mais para a capital federal, somente ao Rio de Janeiro e São Paulo. Na mesma visita, o presidente de Portugal se encontrará com o ex-presidente Michel Temer (MDB).
Sobre o encontro com Lula, Rebelo afirmou que será um compromisso com o ex-presidente, e não com o candidato. Também disse que as eleições são uma questão "da soberania brasileira" e não serão tema do encontro.
“É possível o almoço? Muito bem. Não é possível? Ninguém morre”, diz presidente português após Bolsonaro desmarcar encontro por causa de Lula.
— Metrópoles (@Metropoles) July 2, 2022
“Em Portugal temos uma frase: ‘Ninguém deve fazer-se convidado, nem para boda, nem para batizado”, prosseguiu Marcelo Rebelo de Sousa. pic.twitter.com/4OnUGgNis6
Deixe sua opinião: