Pensar Piauí

Bolsonaro atrapalha o plano de Dorival Jr

Treinador quer todo mundo usando amarelo, a cor que foi sequestrada por golpistas

Foto: Montagem pensarpiauiDorival Júnior e Bolsonaro
Dorival Júnior e Bolsonaro

Por Menon, jornalista, na Fórum 

Dorival Jr assumiu a seleção brasileira e fez uma promessa que, se cumprida, terminaria comum jejum de 24 anos: o Brasil vai disputar uma final de Copa, afirmou.

O treinador falou também em resgatar o orgulho do brasileiro com a seleção. Não por acaso o número de convocação de jogadores que atuam no Brasil é tão grande, nove atletas. Ele poderia também fazer o Scratch Canarinho, como se dizia antigamente, atuar mais vezes no Brasil.

Dorival sonha om muitos, quem sabe todos, brasileiros usando novamente a camisa amarela em dias de jogo. Quer ressuscitar o tempo de Brasil pra frente...

É mais fácil o Gabriel Jesus virar um grande artilheiro. A camisa amarela foi sequestrada por um grupo político nas últimas eleições e fica impossível usá-la com neutralidade.

Usar a camiseta amarela é um enorme passo para ser confundido com integrantes da gang Estúpidos Golpistas. É como ser cúmplice de gente como Carla Zambelli, que esteve nas ruas de São Paulo, arma em punho, ameaçando um homem negro. É como ser parceiro de Augusto Heleno, o pequenino raivoso, de Pazuello, o rei da logística, que confunde Amapá com Amazonas, é, suprema humilhação, ser pensado como seguidor do Lobista da Cloroquina, do Genocida, do Golpista Fracassado, do Vendedor de Jóias que não lhe pertenciam.

Se insistir nessa tese, Dorival terá no máximo a metade do Brasil ai lado da seleção. A metade que acha Vinícius Jr exagerado.

 

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS