Pensar Piauí

Bolsonarista mata eleitor de Lula após discussão em bar

Após uma discussão sobre política, o suspeito foi para casa, pegou uma arma e voltou atirando na vítima, que morreu ainda no local

Foto: Divulgação/Polícia CivilEdvan, a vítima
Edvan, a vítima

O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Otacílio de Sousa Abreu, é suspeito de ter matado a tiros o agricultor Edvan de Sousa Abreu, de 38 anos, que apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após uma discussão por causa de política.

O crime ocorreu neste sábado (27), em um sítio na zona rural de São João do Rio do Peixe, no sertão paraibano, mas apenas se tornou público nesta segunda-feira (29), após as informações serem divulgadas pelo delegado Francisco Filho, da Polícia Civil.

O delegado informou que a vítima e o suspeito teriam feito uma aposta sobre quem venceria as eleições, em outubro do ano passado. Edvan apostou em Lula e o Otacílio em Bolsonaro e, após o resultado do segundo turno, o suspeito pagou a aposta, no valor de R$ 1 mil.

Reclamou de zombarias

Otacílio reclamou para outras pessoas na época da aposta que Edvan “estava zombando dele por ter perdido”, porém segundo o delegado, ambos não haviam discutido mais desde então.

Os dois começaram uma discussão a noite de sábado por causa de política. Testemunhas contaram à PM que após a discussão, Otacílio foi para casa, pegou uma arma e voltou atirando em Edvan, que morreu ainda no local.

A PM informou que o suspeito fugiu após o crime, que aconteceu por volta das 1h30. Até as 7h40 desta segunda-feira, não haviam informações sobre se o suspeito havia sido localizado ou preso, e a polícia segue investigando o caso.

Com informações da Forum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS