Pensar Piauí

Bispo de Aparecida: "... a direita é violenta, é injusta..."

Foi durante homilia nos festejos do Dia da Aparecida

Foto: A12.comFesta de Nossa Senhora Aparecida
Festa de Nossa Senhora Aparecida

Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida, na cidade paulista que sedia a imagem de Maria se realiza a maior festa católica do Brasil. Paralelamente, no Vaticano, o Papa Francisco sedia o Sínodo da Amazônia, reunião com os bispos daquela região para discutir dos problemas da floresta amazônica. 

Em Aparecida ser percebe a voz unitária da Igreja. A entrada da imagem da Santa carregava simbolos diretos da discussão que a Igreja torna relevante neste final de 2019: a Amazônia. E, na hora da homilia, o arcepisbo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, não a proferiu com meias palavras, foi direto ao ponto: "... a direita é violenta, é injusta..." 

O Santuário Nacional recebeu, também, neste dia 12 de outubro, a visita do presidente, Jair Bolsonaro. Ele participou da Santa Missa das 16h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e foi convidado a proclamar a primeira leitura. O presidente chegou ao Santuário por volta das 15h10 no helicóptero presidencial, acenou aos fiéis e seguiu para a área reservada do nicho de Nossa Senhora Aparecida. 

Foto: A12.comBolsonaro em Aparecida
Bolsonaro em Aparecida

  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS