Pensar Piauí

Beleza, dinheiro, glamour e alguns "acidentes domesticos", os casos Ana Hickmann

A vida de Ana Hickmann está recheada de acontecimentos violentos

Foto: O GloboAna Hickmann  e  Alexandre Correa
Ana Hickmann e Alexandre Correa

Após Ana Hickmann confirmar, através de sua assessoria, que teve uma discussão com o marido, Alexandre Correa, e registrar um Boletim de Ocorrência de violência doméstica contra o empresário, foi resgatado notícias de acidentes domésticos sofridos pela apresentadora, que usava as redes sociais para mostrar os ferimentos e desabafar com seus seguidores. Quem fez o resgate foi a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.

“Cair da escada, escorregar no banheiro, cair e bater a cabeça na quina da mesa, são as desculpas mais usadas por mulheres que sofrem com violência doméstica”, lembrou uma pessoa no X, antigo Twitter. Já outro usuário fez um alerta: “Tem que investigar a fundo esses ‘acidentes domésticos'”.

Em 2013, Hickmann mostrou um machucado e em seguida as flores que ganhou do esposo depois do incidente. Em 2022, precisou tomar antitetânica ao cortar o dedo, depois que o blindex do banheiro estourou em cima dela e poucos meses depois caiu de um cavalo, ao cavalgar o animal.

“Gente, passei por um livramento agora, juro. Levei alguns minutos para me reestabelecer porque foi um susto o que aconteceu comigo. Estava saindo do banho e, a porta do meu box, na hora que eu fechei, estourou inteirinha em cima de mim. Foi a cena mais assustadora que eu já vi na minha vida. Isso nunca tinha acontecido aqui em casa”, disse a loira em um story do Instagram na época, em agosto de 2022.

Já o imprevisto com o cavalo aconteceu em outubro do ano passado, quando passava férias com a família. Na ocasião, ela revelou sofrer de condromalácia patelar nos dois joelhos e, ao subir no bichinho, a região teria “falhado”. “Não consegui me segurar, caí de costas, bati com as costas na mureta, no lugar onde os cavalos bebem água, durante uns dez minutos quase fiquei sem ar, bati a costela, estou com hematoma gigante nas costas, mas estou inteira”, desabafou.

As reações dos seguidores do X fazem jus aos resultados de algumas pesquisas onde apontam que 35 mulheres foram agredidas física ou verbalmente por minuto no Brasil em 2022, 28,9% da população feminina, o equivalente a 18,6 milhões das mulheres, sendo o maior percentual da série histórica do levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha.

Dessas, a maioria usa o acidente doméstico como “desculpas” para justificar ferimentos e machucados causados por maridos nos casos de agressão, com a intenção de proteger e resguardar o agressor.

Cunhado de Ana Hickmann mata agressor 

Em 2016, Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickmann, disparou três tiros na nuca de Rodrigo Augusto de Pádua. O homem, que se dizia fã da apresentadora, planejou um atentado contra ela, porém acabou morrendo em um hotel de Belo Horizonte.

Na época, ele foi acusado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). De acordo com o jornal O Globo, a denúncia da promotoria de Minas Gerais baseava-se no argumento de houve execesso do cunhado de Ana Hickmann ao se defender.

Três anos depois, em outubro de 2019, ele foi absolvido em segunda instância pela Justiça, por três votos a zero. Antes, o pedido era de que houvesse uma pena de seis a 20 anos de prisão. "[O sentimento] é de alívio", disse ele em entrevista à publicação, na época.

Audios de Alexandre Correa 

Uma polêmica exposta em 2019 veio à tona novamente agora. A coluna EM OFF teve acesso a áudios vazados de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, ameaçando a empresária e jornalista Fernanda Gualda, a qual trabalhava para a apresentadora como representante comercial em Portugal, vendendo os óculos que carregam a marca “Anna Hickmann”. Posteriormente a jornalista se matou.

Tudo começou quando Ana Hickmann expôs uma perseguição nas redes sociais que, já tendo em vista a invasão de sua casa por um fanático em 2016, a deixou amedrontada. Se tratava, segundo Hickmann, de Fernanda Gualda. A apresentadora contou que estava sendo perseguida por por ela e usou predicados como “psicopata”, “maluca” e “descompensada!”.

Após toda a repercussão, Fernanda passou a receber inúmeros insultos e haters por parte dos fãs de Ana Hickmann. Durante todo este processo a empresária acabou sofrendo de problemas psicológicos graves e foi diágnosticada com síndrome de borderline, transtorno de personalidade caracterizado por instabilidade emocional e delírios de autoimagem.

Ainda em 2019 o jornalista Alessandro Lo-Bianco havia divulgado um vídeo em que a empresária Fernanda Gualda contava sua parte da história, e afirmou que procurou sim Ana Hickmann, mas pura e exclusivamente para falar sobre uma estratégia de vendas para Portugal, onde a mesma contava que as capas da divulgação deviam voltar a ter o rosto de Ana.

Porém o assunto só se agravou e mais e mais ódio foi despejada em Fernanda, que hoje se encontra morta por suicídio. Esses áudios fazem com que toda essa história ganhe outro significado e reviravoltas. Se trata de áudios de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, que agora vem enfrentando uma denúncia de agressão por parte da esposa, ameaçando a mencionada jornalista.

Nos áudios Alexandre a chama de “doente mental”, “psicopata” e ameaça transformar a vida de Fernanda em um verdadeiro inferno se esta não parar de expôr toda sua história e, nas palavras de Alexandre, “polezimar na rede alheia”, acusando a mesma de ladra e inferindo denúncias “Eu vou te achar, fica tranquila!”. Segue agora os áudios :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS