Pensar Piauí

Belauto Bigode lidera disputa pela Prefeitura de Alto Longá

O petista está com 60,07% das intenções de voto.

Foto: Reprodução/PT PiauíBelauto Bigode (PT)
Belauto Bigode (PT)

O levantamento feito pela Leite&Nascimento Pesquisa e Consultoria Ltda/IPPI-Pesquisas e Consultorias, divulgado nesta quarta-feira (20), mostra que o líder político, Belauto Bigode (PT), está em primeiro lugar na disputa da eleição municipal deste ano. O petista é seguido por Maciel Sindô (PP), atual vice-prefeito. 

Belauto Bigode (PT) lidera a corrida eleitoral, pela oposição, com 60,07% das intenções de voto, e tem o apoio do governador Rafael Fonteles (PT). Já o atual vice-prefeito Maciel Sindô (PP) tem apenas 21,45% das intenções de voto. Ele é apoiado pelo prefeito Henrique César (PSD). 

A pesquisa ouviu 300 eleitores do município de 16 a 19 de fevereiro de 2024. A margem de erro é de 3,89 pontos percentuais. Sendo registrada sob o nº PI-02339/2024 (Tribunal Superior Eleitoral -TSE), cujo resultado saiu nesta quarta-feira (20).

Veja o cenário estimulado da pesquisa de opinião em que o entrevistado é perguntado: Se a eleição fosse hoje em quem o (a) Sr. (a) votaria para Prefeitura de Alto Longá?

- Belauto Bigode (PT) - 60,07%

- Marciel Sindô (PP) - 21,45%

- Não sabe/Não opina (Espontânea) - 10,56%

- Nenhum/Ninguém (Espontânea) - 4,95%

- Nulo/Branco (Espontânea) - 2,97%

Foto: Reprodução/blog Ademar SousaPesquisa da eleição de Alto Longá
Pesquisa da eleição de Alto Longá

ÚLTIMAS NOTÍCIAS