Pensar Piauí

Bebê de 2 meses morre após mãe dormir por cima dela no Piauí

Segundo o laudo médico, a criança morreu por asfixia.

Foto: ReproduçãoBebê de 2 meses morre após mãe dormir por cima dela no Piauí
Bebê de 2 meses morre após mãe dormir por cima dela no Piauí

Uma mulher, de identidade não revelada, foi presa pela Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí nesta terça-feira (31), suspeita de adormecer em cima da filha, uma bebê de apenas 2 meses, e a criança morrer por asfixia. A situação aconteceu na residência da família no povoado Pratinha, localizado a 90 km do perímetro urbano do município piauiense. 

O delegado Nathan Cardoso, titular da DP de Uruçuí, informou que a mãe teria passado a tarde bebendo e quando foi dormir, acabou deitando por cima da criança. A Polícia Civil foi acionada e realizou os primeiros levantamentos e oitivas no local, realizando em seguida a prisão da mulher. 

“Já no local do fato, a equipe realizou as diligências iniciais, oitivas de testemunhas e conduziu a mãe até a delegacia para os esclarecimentos. Já no dia de hoje, a gente ouviu mais testemunhas e interrogamos a genitora. Depois de todas as oitivas, foi comprovado que ela passou a tarde bebendo e que foi dormir, onde acabou deitando sobre a criança, que veio a sufocar e ela morreu por asfixia”, disse o delegado. 

A bebê residia com a mãe, o pai e a avó na residência. A mulher segue presa na Delegacia Regional de Uruçuí e deve passar por uma audiência de custódia amanhã. Ela deve responder por homicídio culposo. 

Com informações do Meio Norte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS