Pensar Piauí

Baterista de 25 anos morre afogado em lagoa no litoral do Piauí

A vítima estava divertindo com os amigos

Foto: ReproduçãoO baterista Ricardo Eric de Sousa Silva, de 25 anos
O baterista Ricardo Eric de Sousa Silva, de 25 anos

O baterista Ricardo Eric de Souza Silva, de 25 anos, foi vítima de afogamento na tarde do último domingo (21), por volta das 17h,  na Lagoa da Pedra, no Bairro Cal, em Ilha Grande do Piauí. O músico deixa esposa e uma filha.

Segundo relatos das autoridades locais, Ricardo Eric estava em um momento de lazer na Lagoa da Pedra com amigos quando o acidente ocorreu. As circunstâncias exatas que levaram ao afogamento ainda estão sendo investigadas. Infelizmente, apesar dos esforços dos amigos que estavam no local tentando reanimar , o baterista não resistiu. A equipe do IML foi chamada para remover o corpo do músico. 

Ricardo era reconhecido por sua habilidade técnica e criatividade musical, trabalhava na equipe da cantora Camila Portela. Sua morte é sentida profundamente por toda a comunidade musical da região. Muitos colegas expressaram sua tristeza e choque nas redes sociais, prestando homenagens ao legado deixado pelo músico.

O falecimento de Ricardo Eric é um lembrete triste dos perigos presentes nas atividades de lazer aquáticas. Ainda que as lagoas da região sejam destinos populares para momentos de descanso e diversão, é fundamental estar atento às condições da água e seguir as orientações das autoridades locais. A perda de um talento como o de Ricardo serve como um alerta para a importância da segurança em todas as atividades realizadas aquáticas.

Com informações do Meio Norte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS