Pensar Piauí

Barragem rompe e deixa famílias isoladas em Massapê

A represa, que estava transbordando há vários dias, aumentou ainda mais o volume de água após as fortes chuvas registradas na região

Foto: ReproduçãoBarragem rompe e deixa famílias isoladas em Massapê
Barragem rompe e deixa famílias isoladas em Massapê

 

Uma barragem de médio porte, situada na comunidade Ingazeira, zona rural do município de Massapê do Piauí, rompeu na tarde desta segunda-feira, 1º de abril. A represa, que estava transbordando há vários dias, aumentou ainda mais o volume de água após as fortes chuvas registradas na região desde a noite deste domingo (31) e madrugada desta segunda-feira.  

O sangradouro não foi suficiente para escoar toda a água, que acabou passando por cima da parede da represa, que é de terra e teve a estrutura danificada. Por volta das 14h, a parede começou a se romper. Uma cratera se abriu no centro da parede. Com isso, um grande volume de água começou a descer pelo riacho, levando árvores e plantações agrícolas.

Por conta do problema, famílias que moram próximo à barragem e em comunidades por onde a água deve passar nas próximas horas estão isoladas. As autoridades locais seguem monitorando a situação e orientando para que a população saia das áreas de risco. 

Com informações do Meio Norte 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS