Pensar Piauí

Bárbara Soares e Lucy denunciam Samantha Cavalca em delegacia

A deputada Bárbara Soares solicitou medida protetiva de distanciamento de Samantha Cavalca

Foto: Reprodução/Conecta PiauíBárbara Soares, Lucy Soares e Samantha Cavalca
Bárbara Soares, Lucy Soares e Samantha Cavalca

 

A jornalista Samantha Cavalca foi denunciada em uma delegacia de Teresina por, segundo a queixa, ter ofendido a deputada estadual Bárbara Soares (PP), e a sua mãe, Lucy Soares. A parlamentar informou que foi vítima dos crimes de injúria, calúnia e difamação pelas redes sociais, e que os fatos lhe trazem bastantes prejuízos políticos, emocionais e psicológicos, e teme pela sua integridade física por conta do incitamento ao ódio e a violência narrados pela autora.

A deputada Bárbara Soares solicitou medida protetiva de distanciamento de Samantha Cavalca e disse que, desde a publicação, diversas pessoas começaram a atacá-la de forma organizada em suas redes sociais.

A denúncia se deu após a jornalista divulgar um vídeo em que comenta a adesão de Bárbara ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), posição essa, contrária aos posicionamentos do seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).

Samantha considerou o apoio uma traição e disse que ela não era filha de Firmino, e sim de Lucy, por conta da traição. Tanto Bárbara, quanto Lucy e Samantha já prestaram depoimentos e deram suas versões.

De acordo com o Conecta Piauí, Samantha comentou sobre o caso e disse que estranhou o fato dos procedimentos da denúncia acontecerem de forma tão rápida, coisa que não aconteceria com o cidadão comum.

“Quem tem honra para ser manchada sou eu, que não sou traidora. Quem é traidora não sabe o que é honra. As duas senhoras em questão usam de intimidação, usando a polícia, que tem muito o que fazer, achando que vão me intimidar. Não vão. Sou livre e uso da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa, garantidos pela Constituição, para dar a minha opinião. A minha opinião permanece a mesma. E não serão atos de intimidação que irão me calar”, afirmou.


Com informações do Conecta Piauí 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS