Pensar Piauí

Balada Literária 2020 reúne Márcia Tiburi, Marçal Aquino e Zezé Mota

Ela acontecerá em agosto e, desta vez, de forma virtual

Foto: Ascom Balada LiteráriaZezé Motta
Zezé Motta

A Balada Literária já tem data para acontecer e promete reunir importantes nomes da cultura. Nesta edição, a quarta em Teresina, o evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto, de forma virtual, pelo canal Balada Litherária-PI no YouTube, segundo Wellington Soares, curador da Balada no estado.

Em 2020, a Balada homenageia o cineasta Douglas Machado, diretor de Cipriano, primeiro longa-metragem da história do cinema piauiense, e a escritora paulista Geni Guimarães, vencedora do Prêmio Jabuti em 1990 com o livro A cor da ternura.

Dentre as atrações nacionais, participarão este ano a filósofa Márcia Tiburi, em um bate-papo sobre “cultura em tempos de ódio e fascismo”; o escritor e roteirista Marçal Aquino, discutindo o “futuro do cinema brasileiro daqui pra frente”; a professora Geni Guimarães, dialogando sobre “a cor da ternura na poesia negra”; e, por fim, a atriz e cantora Zezé Motta, proseando sobre “a imagem do cinema nacional”.

No time dos anfitriões, destaque para o cineasta Douglas Machado, homenageado local do evento, que marcará presença na conversa sobre “20 anos de Cipriano e uma vida de cinema”, e para Danilo Carvalho (artista visual), Karla Holanda (professora) e Juscelino Ribeiro (jornalista) que trocarão ideias, em mesa-redonda, a respeito das “produções e os desafios do cinema piauiense”.

A representação musical fica por conta de dois nomes irreverentes da nossa cena artística: Moisés Chaves e a banda Bia e os Becks.

Foto: Ascom Balada LiteráriaDouglas Machado
Douglas Machado

 Foto: Ascom Balada Literária

Geni Guimarães
Geni Guimarães

 Foto: Ascom Balada Literária

Marçal Aquino
Marçal Aquino

 Foto: Ascom Balada Literária

Márcia Tiburi
Márcia Tiburi

ÚLTIMAS NOTÍCIAS