Pensar Piauí

Avós que pularam de prédio após neta atear fogo em sofá haviam proibido menina de usar celular

"Não tinha opção", diz idoso que pulou de prédio para se salvar de incêndio

Foto: ReproduçãoAvós que pularam de prédio após neta atear fogo em sofá haviam proibido menina de usar celular
Avós que pularam de prédio após neta atear fogo em sofá haviam proibido menina de usar celular

Uma menina de 11 anos ateou fogo no sofá da casa dos avós no último sábado (14) em Patos de Minas. O casal dormia e ela anida trancou a porta do quarto dos avós antes de deixar o apartamento, de acordo com a Polícia Militar. 

Segundo a avó, de 53 anos, a garota estava proibida de usar celular, depois que ela encontrou no histórico pesquisas relacionadas a bruxaria. Ainda de acordo com ela, a neta apresenta mudanças frequentes de humor.

Para escapar do incêndio, o casal precisou pular do quarto andar do prédio pela janela do apartamento e caiu em colchões colocados por vizinhos para amortecer a queda. Valdenilson contou ainda que tentou arrombar a porta ao perceber que ela estava trancada.

"A gente não tinha opção. Disse 'vamos morrer de qualquer jeito, mas vamos morrer tentando nos salvar'". O relato é de Valdenilson Ribeiro Souza, de 70 anos, que, junto da esposa, pulou do 4º andar do prédio. Valdenilson sofreu uma luxação no tornozelo, enquanto a esposa teve fraturas nos dois pés e passará por cirurgia. 

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atuaram no resgate. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS