Pensar Piauí

Avenida que dá acesso ao Maracanã passará a se chamar Pelé

Anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes

Foto: DivulgaçãoMaracanã e Pelé
Maracanã e Pelé

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou pelo Twitter que a Radial Oeste, uma das principais vias que dá acesso ao Maracanã, passará a se chamar Avenida Pelé. O trecho também liga o estádio e às linhas férreas do trem e do metrô.
- A Avenida Radial Oeste que circunda o Maracanã passará a se chamar amanhã de Avenida Pelé! O decreto sairá publicado no Diário Oficial de amanhã! - disse o prefeito do Rio de Janeiro.

No entanto, o nome ainda pode mudar, já que minutos após a publicação o prefeito abriu uma enquete para consultar a população se existe preferência pelo nome “Avenida Rei Pelé”, que atualmente lidera com ampla vantagem (89,8%).

O Maracanã é um dos estádios mais marcantes da carreira do Rei do Futebol. Foi nele que o ídolo brasileiro marcou seu milésimo gol na carreira. No estádio, também existe um Museu do Futebol com itens do Rei e a marca de seus pés na Calçada da Fama.

O estádio também já foi alvo de proposta em 2021 para que houvesse uma mudança de nome para Rei Pelé. O projeto chegou a ser aprovado pela Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), mas acabou vetado pelo governador do Rio. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS