Pensar Piauí

Avenida Centenário recebe recomposição asfáltica neste domingo

Águas de Teresina vai recuperar o trecho compreendido entre as ruas Batalha e Gonçalves Lêdo, no sentido Norte-Centro

Foto: Águas de TeresinaReposição asfáltica
Reposição asfáltica

 

No próximo domingo, dia 09, a Águas de Teresina levará à Avenida Centenário uma operação para reparar pontos críticos no asfalto entre as ruas Batalha e Gonçalves Lêdo. Trecho que recebeu a instalação da rede de esgoto e a após conclusão do serviço, devido às chuvas teve a pavimentação asfáltica prejudicada.

“O trabalho para a recomposição da pista ocorrerá no domingo exatamente por ser um dia de menor fluxo, sendo ideal para que possamos concluir o serviço com mais segurança e eficiência. Assim será possível ter o pavimento dentro dos padrões de qualidade”, destaca Nayara Dumont, coordenadora do setor de Engenharia da Águas de Teresina.

Orientações de percurso – Em função da movimentação de máquinas e funcionários na pista, o trecho ficará temporariamente interditado. Neste dia, o motorista que irá transitar no sentido Norte-Sul e deverá seguir na avenida Centenário até a rua Batalha, onde irá fazer uma leve curva à esquerda, seguirá pela faixa contrária da avenida até a rua Gonçalves Lêdo, e fazer uma leve curva à direita para seguir o fluxo normal. Já a orientação para quem vem no sentido Sul-Norte será fazer a conversão à direita na rua Gonçalves Lêdo e uma nova conversão à esquerda na rua Desembargador Pires de Castro ou na rua Primeiro de Maio, seguindo até a rua Batalha, onde deverá realizar uma conversão à esquerda e seguir até a avenida Centenário.

A Águas de Teresina pede a compreensão dos usuários e conta com o apoio dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que farão a sinalização e a orientação aos motoristas nos pontos de interdição.

Avenida Centenário

As obras de esgotamento sanitário estão avançando pela cidade e a Avenida Centenário está localizada dentro da região que vem recebendo o pacote de investimentos da Águas de Teresina. A concessionária vem fazendo um planejamento para causar o menor impacto possível na mobilidade urbana e ampliar o índice de cobertura de esgoto na capital, que encerrou o ano de 2021 com o índice de 40%. Os investimentos ocorrem para elevar as condições sanitárias de Teresina, proporcionando mais saúde e qualidade de vida aos moradores.

Serviço

Recomposição do asfalto da Avenida Centenário, entre as ruas Batalha e Gonçalves Lêdo.
Data: 09/01 (domingo)
Período: apenas no domingo. Segunda já estará livre.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS