Pensar Piauí

Atriz da Globo lembra abuso aos 12 anos e critica ‘pintou um clima’ de Bolsonaro

Com a sua coragem de expor o que passou, a artista recebeu muito apoio em suas redes sociais

Foto: DivulgaçãoMaria Eduarda Carvalho
Maria Eduarda Carvalho

A atriz Maria Eduarda Carvalho – artista presente no elenco da novela Cara e Coragem, da TV Globo – relatou em suas redes sociais o abuso que sofreu quando tinha apenas 12 anos de idade, e aproveitou o momento para criticar uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que “pintou um clima” com meninas venezuelanas.

“Não pintou um clima, pintou um crime”, enfatizou Maria.

Em sua publicação, a atriz mostra uma foto sua aos 12 anos de idade, e diz que seu agressor tinha mais que o triplo de sua idade. “Era um homem de família, tinha um filhinho de 4 anos e namorada. Tinha fé em Cristo, mas duvido que Jesus abençoasse a forma como ele olhava para mim”, afirmou.

Com detalhes fortes, ela destacou que acordou com esse mesmo homem tocando seus seios uma noite. “Seios de uma menina de 12 anos”, pontou. “Quando entendi o que estava acontecendo, me virei de bruços para interromper aquele toque. E ele subiu em cima de mim e, incompreensivelmente excitado, começou a esfregar o corpo dele com força no meu. Eu gritei, berrei pela minha mãe, que veio ao meu socorro.”

Maria afirma que essa história a “assombrou como um fantasma”, mas que tudo poderia ter sido muito pior se não tivesse contado com o apoio e socorro de sua mãe.

“Milhares de meninas não podem! E estão nesse momento reféns de homens como o presidente que acredita que pode ter ‘pintado um clima’. Pelos nossos corpos, pelos corpos de nossas filhas, não dá para relativizar”, destacou a atriz.

Com a repercussão negativa, o presidente se pronunciou alegando que suas falas foram distorcidas. e que “sempre combateu a pedofilia, sempre foi contra o regime venezuelano”.

“O PT está tentando me desqualificar. Distorceu, como se eu fosse uma pessoa que entrasse naquela casa com outros interesses”, disse Bolsonaro.

Com a sua coragem de expor o que passou, a artista recebeu muito apoio em suas redes sociais. Em um comentário, a atriz Drica Moraes destacou: “Obrigada pela coragem e pela voz”. Assim como ela, Dadá Coelho também declarou seu apoio à Maria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS