Pensar Piauí

Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo retoma as atividades no Piauí

Lançamento oficial contou com representante da Diretoria Nacional da entidade

Foto: DivulgaçãoDireção da entidade

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seccional Piauí (Abrajet-PI), foi lançada na quarta-feira (30), no Espaço Francisco Miguel de Moura do Sesc Cajuína. A reunião contou com a presença do diretor Administrativo da Abrajet Nacional, Luiz Pires, representando, oficialmente, o presidente nacional da entidade, Evandro Novak.

O objetivo da associação piauiense ao retomar as suas ações é dinamizar e integrar as iniciativas de divulgação das potencialidades turísticas do estado e fortalecer o desenvolvimento do Piauí por meio do turismo.

"O nosso potencial é muito grande e os jornalistas têm muito a contribuir no crescimento da atividade turística. A Abrajet tem tudo para ter papel central nesse processo, porque já renasce com associados que têm um trabalho reconhecido. Acreditamos que o turismo e o jornalismo do Piauí podem crescer juntos gerando mais desenvolvimento sustentável", defendeu o presidente da Abrajet-PI, Nícolas Barbosa, que há quase uma década escreve sobre o turismo piauiense em veículos locais.

A Abrajet Piauí é a seccional estadual de uma entidade nacional que existe há mais de 60 anos e é membro do Conselho Nacional de Turismo. Entre as dez associadas fundadoras estão jornalistas com experiência em diversas plataformas, como televisão, rádio e web, em veículos locais. Além do presidente Nícolas Barbosa, Margareth Leite, Raylde Jansen, Suzane Jales, Lílian Sipaúba, Indira Gomes, Socorro Landim, Sádia Castro, Laura Learth e Conceição Silva compõem o quadro.

Já de início, a retomada da entidade tem contado com apoios do setor turístico piauiense, como o da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), do Boteco Teresina, da Floricultura Li e do Grupo Arrey. Na reunião, os associados definiram a agenda de visitas que busca estreitar os laços com outras associações e jornalistas locais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS