Pensar Piauí

Assis propõe que recursos da Publicidade sejam usados em campanhas de combate ao Coronavírus

O deputado federal apresentou projeto na Câmara disciplinando o uso de recursos da Publicidade de Utilidade Pública

Foto: Assessoria de ComunicaçãoDeputado Assis Carvalho
Deputado Assis Carvalho

Um novo projeto de lei apresentado pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) propõe destinar todos os recursos públicos aplicados em Publicidade de Utilidade Pública para ações de comunicação voltadas ao combate do Coronavírus (Covid-19), enquanto durar a situação de calamidade pública. 

O parlamentar explica que é imprescindível dedicar toda a Publicidade de Utilidade Pública às formas de prevenção e conscientização do cidadão. “Essa é uma medida simples, mas capaz de levar mais informação a todos. O pico de casos deve ocorrer até o mês de junho. Por isso, percebe-se que todos os mecanismos possíveis devem ser usados a serviço do combate à pandemia. A situação é grave e merece toda a atenção”, justificou Assis Carvalho.

Este é o terceiro projeto apresentado pelo deputado para colaborar no combate à pandemia e proteger as vidas dos brasileiros. Ele também propôs taxar grandes fortunas e destinar os recursos para o combate à Covid-19 e criar um fundo emergencial de enfrentamento ao coronavirus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS