Pensar Piauí

Assaltante invade escola e deixa professora ferida em Teresina

O fato aconteceu enquanto a professora ministrava uma aula de educação física.

Foto: ReproduçãoEscola Municipal Clidenor de Freitas Santos
Escola Municipal Clidenor de Freitas Santos

Uma professora estagiária teve a mão cortada durante uma tentativa de assalto na Escola Municipal Clidenor de Freitas Santos, localizada no bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), enquanto a professora ministrava uma aula de educação física.

O sargento Cordeiro, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que um homem encapuzado pulou o muro da escola enquanto acontecia uma atividade de educação física, com crianças, no pátio da unidade escolar.

“Ele abordou a professora e, como ela não tinha nada, ele avançou em cima dela e conseguiu ferir ela na mão esquerda com um facão”, disse o sargento.

Conforme a Polícia Militar, a professora realizou os procedimentos de primeiros socorros na escola e, logo após o corrido, registrou um Boletim de Ocorrência. “A escola é de ensino fundamental e atende crianças por volta de 10 anos de idade. No momento, eles ficaram agitados e com medo”, disse.

O suspeito do crime conseguiu fugir do local e a Polícia Militar deu início às buscas para localizar o suspeito.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) se pronunciou, por meio de nota, e disse que a lesão na mão da professora é considerada leve e que a profissional passa bem. Segundo a Semec, as crianças presentes na quadra não foram feridas.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que na manhã desta segunda-feira (14), houve uma tentativa de assalto na Escola Municipal Clidenor de Freitas Santos, localizada no Parque Brasil, zona Norte de Teresina.  Um homem entrou na quadra de esportes da unidade de ensino, que fica separada da unidade de ensino, e acabou ferindo uma estagiária de Educação Física, com um corte na mão.  De imediato, foram prestados os primeiros socorros. A lesão é considerada leve pela equipe de atendimento médico.

O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado e prontamente atendeu ao ocorrido. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e apesar do tumulto gerado, não houve mais danos. 
 

Com informações do portal Clube News 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS