Pensar Piauí

As palavras de um jornalista sobre Almeidinha: o maior médico de Várzea Grande

Ele foi também vereador do município, vice-prefeito e uma liderança política de vulto

Foto: Whats AppDr. Antônio de Pádua Almeida
Dr. Antônio de Pádua Almeida

Por Salomão Sobrinho, várzea-grandense e jornalista

Hoje (14/06) é um dia triste pra mim, pra nossa família e para a imensa maioria dos várzea-grandenses. Perdemos um dos mais importantes cidadãos de nossa história, o Dr. Antônio de Pádua Almeida que, para nós, era o Almeidinha.

Ele foi também vereador de nosso município, foi também vice-prefeito, foi também uma liderança política de vulto; mas foi, principalmente, o maior médico que já tivemos.

O Almeidinha tinha o jeito dele. Não era de agradar; mas de defender com convicção aquilo que acreditava. Não era de tergiversar; era firme, sincero, duro às vezes; mas tinha um grande coração. Ia sempre lá e ajudava. Exercia o seu mister.

Poderia ter sido rico; preferiu ser várzea-grandense. Poderia ter usufruído de certo conforto; preferiu trabalhar até o último dia que a Divina Providência permitiu na lida da sua Ingazeira, inventando, estudando, plantando mudas e sonhos.

Não vai só fazer falta; vai deixar saudades, muitas saudades. E também uma lacuna que jamais será preenchida e um exemplo que jamais será igualado.

Descanse em paz Dr. Almeida. Descanse em paz agora.

Seu trabalho não podemos fazer; sua vitalidade até talvez não consigamos ter; mas seu legado haveremos de preservar e seus sonhos serão nossos sonhos para sempre.

Como o de ver a sua, a nossa Várzea Grande, ainda que um dia, mais justa e mais feliz.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS