Pensar Piauí

Artistas prestam homenagens a Tarcísio Meira

Amigos e fãs homenagearam o artista e ressaltaram a importância de seu trabalho para a televisão e cultura do país

Foto: ReproduçãoTarcísio Meira
Tarcísio Meira

Com a morte do ator Tarcísio Meira, que faleceu aos 85 anos na manhã desta quinta-feira (12), por complicações da Covid-19, artistas, de todas as idades, se manifestaram em suas redes sociais para prestar homenagens.

Tarcísio estava internado desde o dia 6 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar da covid-19. Glória Menezes, de 86 anos, também está internada no mesmo hospital por conta da doença.

No último boletim médico divulgado na terça-feira (10), os médicos informaram que o ator estava intubado na UTI e realizando hemodiálise contínua.

Tony Ramos se emocionou ao falar sobre Tarcísio Meira. Ele deu uma entrevista sobre a morte do colega na TV e acabou não resistindo e foi às lágrimas. Tony e Tarcísio trabalharam muito tempo juntos na Globo e fizeram diversas novelas. Ele foi mais um dos diversos nomes da dramaturgia brasileira que prestaram homenagem ao colega.

O perfil oficial do cantor e compositor Dori Caymmi também prestou homenagem a Tarcísio. "Mais uma grande perda para a nossa cultura, teatro, telenovelas e cinema", diz a publicação. "Descanse em paz querido amigo, meus sentimentos à toda sua família."

O ex-presidente Lula lamentou pelo Twitter a morte do grande ator brasileiro. Lula também lembrou de Glória Menezes, que segue internada com Covid-19, mas com expectativa de receber alta em breve: "desejo força a Glória Menezes, sua companheira de toda vida".

No G1, mais artistas deixaram vídeos em homenagem ao ator. Veja as homenagens:

O ator Bruno Gagliasso comentou: "A saudade ficará para sempre e os aplausos também".

Miguel Falabella também sentiu a partida de Tarcísio, a quem se referiu como "aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada". "Com a partida daqueles que nos formaram e inspiraram, mais do que nunca é preciso resistir e manter acesa a chama de nosso ofício tão maltratado nos tempos que correm", escreveu. 

"Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo. O Brasil perdeu seu maior símbolo da dramaturgia", declarou Rodrigo Lombardi.

Tatá Weneck comentou: "A tv e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada Glória Menezes e o querido Tarcísio Filho", e desejou melhoras a Glória.

O diretor global, Boninho, também prestou homenagem: "Meu conforto a família, Tarcisinho".

O ator Alexandre Nero lamentou, em publicação nas redes, a morte do eterno galã da TV brasileira.

A Globo também homenageou o ator. Em comunicado, a emissora lembrou os 53 anos do ator no canal e o chamou de um dos maiores nomes da televisão brasileira.

“Tarcísio Meira nunca teve dúvidas de que foi ‘o cara que mais decorou palavras no mundo’. Mesmo que a marca não apareça no Livro dos Recordes, o fato é que só na televisão foram mais de 60 trabalhos – mais de 50 na TV Globo –, entre novelas, seriados e minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi, e foi se consolidando ao longo dos anos. Uma vida que se mistura à história das telenovelas no nosso país”, diz o texto.

Em seguida, a emissora lamentou a morte do artista. “Nesta quinta-feira, 12 de agosto, Tarcísio sai de cena definitivamente, aos 85 anos, deixando certamente um vazio no coração de todos os brasileiros. O ator deixa a esposa e companheira de toda vida, a atriz Glória Menezes, e o filho, o também ator Tarcísio Filho”, afirma a Globo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS