Artistas entram em pé de guerra após fala da bolsonarista Juliana Paes

Vídeo da atriz desencadeou uma série de posicionamentos de outros artistas, o que se tornou uma verdadeira "rinha de famosos"

Foto: ReproduçãoJuliana Paes e Samantha Schmultz
Juliana Paes e Samantha Schmultz

Um vídeo de Juliana Paes respondendo a uma amiga sobre não se posicionar politicamente, em meio à pandemia de Covid-19, acabou se transformando em uma polêmica gigantesca nas redes sociais. O movimento desencadeou uma série de outros posicionamentos e colocou as celebridades em um verdadeiro “pé de guerra”.

Tudo começou quando a atriz saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, que concedeu relato à CPI da Covid-19. Paes criticou o tratamento de senadores com a médica durante a sessão. Pouco depois, ela publicou um vídeo onde afirmou não ser “bolsominion” e de direita, mas que “não apoia os delírios comunistas da extrema-esquerda”.

“Cara colega, apesar de eu ter sido agredida por suas palavras caluniosas, de ter sido invadida pela sua mensagem de noite, de ter sido acusada de ser covarde, desonesta, criminosa, eu me dispus a te responder por todas as cenas que eu me emocionei do seu lado”, começou ela, sem citar nomes.

Ela continuou afirmando seu apoio em defesa da vacinação e disse que não se identifica nem com a postura da esquerda, nem com a da direita. “Você critica a minha escolha de não militar, publicamente, escolhendo um dos lados políticos nesse debate todo, então deixa eu te falar sobre o que eu penso. Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado”, completou.

A especulação sobre a pessoa a qual Juliana se referia tomou conta das redes sociais, e alguns internautas apontaram que seria a atriz Samantha Schmultz, que postou algumas indiretas nos Stories, do Instagram, logo depois do posicionamento da artista.

Veja o vídeo:


Rinha de famosos

A treta entre as atrizes acabou desencadeando uma série de outros posicionamentos de artistas e acabou dividindo as celebridades em dois lados: os que criticaram e os que apoiaram a fala de Juliana Paes.

Além de Schmutz, a também atriz Letícia Sabatella discordou do dito por Paes. Em um comentário na publicação da artista, Sabatella disse não entender o que motivou o desabafo, mas que pretende encontrá-la para conversar com calma.

"Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos de sua fala, mas sim, te chamar para uma conversa muito fraterna”, escreveu ela, que aconselhou Paes a ter mais cuidado ao falar sobre assuntos sociais.

Já do lado da famosa, um dos comentários que surpreendeu os internautas foi o de Agatha Moreira, que atuou com Paes em A Dona do Pedaço (2019). “Você é incrível, obrigado por essas palavras”, disse ela.

Vários outros artistas também entraram na “treta”, como Tico Santa Cruz, Marcos Palmeira, Daniele Suzuki, Fabíula Nascimento, Marcelo D2, Gregório Duvivier entre outros.