Pensar Piauí

Artista se decepciona e cobre homenagem que fez para Projota

O grafiteiro Dél, além de Projota, já homenageou inúmeras personalidades, de Emicida a Marielle Franco

Foto: Dél Grafites/InstagramO artista cobriu a imagem do rapper com a palavra “fake”
O artista cobriu a imagem do rapper com a palavra “fake”

A postura do rapper Projota no Big Brother Brasil 2021 vem decepcionando fãs. Na casa do reality show, o músico se tornou um dos principais aliados da também rapper Karol Conká, que por conta de sua conduta autoritária foi eliminada com recorde de votação. Agora, pela maneira como “joga” e arquiteta conflitos na casa, ele é tido como o novo “vilão” do programa.

Uma das principais críticas quem têm sito feitas a Projota foi o fato dele ter debochado do improviso de rap feito pelo ex-participante Lucas Penteado, que é seu fã e saiu da casa após se sentir pressionado psicologicamente. O rapper também foi muito criticado por virar de costas durante um show de Daniela Mercury na casa.

Entre os fãs decepcionados com Projota está o artista Dél, grafiteiro de São Paulo, que já homenageou inúmeros artistas, entre eles o participante do BBB.

A homenagem a Projota foi feita em 2018 em um muro na cidade de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo Dél, ele resolveu homenagear o rapper após ouvir a música “Muleque de vila”.

“Me deu uma inspiração tão grande para continuar na luta e não desistir que eu quis ouvir mais músicas do autor. E o que eu podia fazer para agradecer por ele encher meu coração de esperança e gratidão era usar minha arte para homenageá-lo”, afirma o grafiteiro.

No último dia 9, após constatar a forma como Projota age no BBB, no entanto, Dél resolveu intervir no seu próprio trabalho, cobrindo a pintura do rosto o rapper com a palavra “fake”. Ele postou a intervenção em sua página do Instagram.

“Na verdade a minha revolta foi pelo fato a postura dele contradizer tudo o que ele canta. E na verdade eu gostaria de nem ter pintado ele em 2018 porque aí eu poderia ter ficado no meu canto. Mas quem cala, consente, e eu não podia calar”, disse o artista à Fórum.

“E se for jogo da parte dele, pior ainda, pois a música dele ‘Muleque de Vila’ conta a minha história e de vários moleques de quebrada que deram a volta por cima e saíram no jornal não sendo na página policial”, completou.

Dél tem um trabalho extenso como grafiteiro. Além de Projota, o artista já homenageou inúmeras personalidades, de Emicida a Marielle Franco, de Mauricio de Sousa a Machado de Assis, além de grafites de animais, crianças, indígenas e obras com teor político.

Confira:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS