Pensar Piauí

Arábia Saudita anuncia prédio que vai abrigar 3 Piauí

Ainda não há previsão de início das obras

Foto: DivulgaçãoThe Line
The Line

metrópoles - Um plano audacioso, como muitos na Arábia Saudita, foi anunciado nesta semana. Mohammed bin Salman, príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, lançou o projeto de um prédio de 170 quilômetros de extensão para abrigar 9 milhões de moradores.

De acordo com o príncipe da Arábia Saudita, a realização do projeto do prédio “abordará os desafios que a humanidade enfrenta hoje na vida urbana e lançará luz sobre formas alternativas de viver.”

Ainda não há previsão de início das obras e o projeto será exibido para o público na primeira quinzena de agosto em Jeddah, uma das maiores cidades da Arábia Saudita.

Com o nome de The Line, a construção terá 200 metros de largura, em uma área de 34 quilômetros quadrados. A obra será erguida 500 metros acima do nível do mar.

Só para dar a dimensão do tamanho do prédio, seria possível abrigar quase toda a população de 3 estados do Piauí. Dados do IBGE apontam que o Piaui tem cerca de 3.289.290 habitantes

Sem estradas, sem emissões

A locomoção dos moradores será realizada por meio de um trem de alta velocidade, que deve percorrer todo o prédio em 20 minutos.

A ideia faz parte do projeto Neom, iniciativa que pretende criar uma cidade futurista, onde não seja necessário usar carros, “livre de estradas e emissões”. A energia utilizada no local, por exemplo, será 100% de origem renovável.

Segundo o site de divulgação do projeto, essa construção deve ser feita para acomodar uma grande quantidade de pessoas em uma área de terra relativamente pequena, como forma de preservação ambiental.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS