Pensar Piauí

Apresentador de TV, Juarez Júnior, morre ao 62 anos em Teresina

A informação foi confirmada por sua família, que comunicou que ele estava internado em um hospital particular da capital

Foto: TV Meio NorteJuarez Junior
Juarez Junior

180graus - O cenário midiático piauiense sofre uma grande perda com o falecimento, nesta terça-feira (02/01), do jornalista e apresentador Juarez Júnior, aos 62 anos, em um hospital particular de Teresina. A informação foi confirmada pela própria família do comunicador, que estava internado devido a complicações respiratórias.

Juarez Júnior deixou sua marca como apresentador do programa "Caminhos e Trilhas", uma atração da Rede Meio Norte que, há mais de duas décadas, se destacava por realizar expedições, revelando as riquezas naturais do estado do Piauí.

Criado pelo próprio Juarez, o programa tinha como objetivo enaltecer as paisagens deslumbrantes do Piauí, proporcionando aos telespectadores uma visão única das nascentes e foz dos rios, serras, formações geológicas, sítios arqueológicos, vegetação exuberante e a fascinante fauna local.

Além de explorar minuciosamente as belezas naturais, Juarez Júnior também registrava os aspectos culturais, destacando o folclore e lendas de cada município. Sua paixão pelo esporte o levou a conectar o programa à prática de atividades ligadas à natureza, oferecendo conselhos valiosos para a manutenção da saúde e prevenção de acidentes em esportes radicais.

Ao longo de sua trajetória, o apresentador prestava relevantes serviços à população, intermediando o contato com organismos governamentais, ONGs, instituições de ensino e prefeituras municipais nas áreas de esporte, cultura, lazer, conservação ambiental e turismo. Ele também se dedicava a representar as reivindicações e anseios das comunidades em relação às suas necessidades de lazer.

A Rede Meio Norte, emissora que abrigava o programa de Juarez Júnior, divulgou uma nota oficial lamentando a morte do jornalista. "É com pesar que informamos o falecimento do apresentador da Rede Meio Norte Juarez Jr. O óbito que ocorreu ainda nesta manhã do dia 02, foi confirmado através do seu filho. Juarez apresentava o programa Caminhos e Trilhas há mais de 20 anos na emissora. Juarez Jr nos deixou aos 62 anos de idade." A morte de Juarez Júnior representa uma perda irreparável para o jornalismo e o entretenimento regional, deixando um legado de dedicação e paixão pela cultura e natureza piauienses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS