Pensar Piauí

Apresentador da Globo revela que sua mãe foi escrava moderna

“Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela"

Foto: DivulgaçãoManoel Soares
Manoel Soares

 

DCM - O apresentador Manoel Soares, da Globo, revelou em um podcast, na terça-feira (24), que a sua mãe foi vítima de trabalho análogo à escravidão. Manoel disse, inclusive, que dona Ivanete teve sua orelha rasgada pelos “seus donos”, na década de 60.

“A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização”, contou o apresentador no “Quem Pode, Pod”, podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.

“Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela. Ela tem um monte de traços de uma vida que a gente acha que é (passado)… E ao mesmo tempo ela está bombando no Face e no Instagram”, disse Manoel Soares.

O apresentador do Encontro afirmou, também, que lembra da época em que a mãe esteve em trabalho análogo à escravidão. “Eu me lembro do patrão da minha mãe acochando ela, e ela… Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escovas (de dente) usadas e disse: ‘é só você colocar na água quente e dar para eles (seus filhos) usarem'”.

Manoel Soares conta que, além do que ele sabe, acredita que sua mãe possa ter passado por outras situações, como “assédio sexual” e “assédio moral” na casa dos patrões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS