Pensar Piauí

Alepi e APL celebram o centenário de Wilson Brandão; veja programação

O intuito do seminário é resgatar a história e as contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí

Foto: ReproduçãoAPL celebra o centenário de Wilson Brandão
APL celebra o centenário de Wilson Brandão

A primeira edição do Seminário Parlamento e Cultura terá inicio nesta terça-feira (17), às 19h, no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa. Será dedicada à celebração do centenário de nascimento do professor, deputado e acadêmico Wilson Brandão.

O intuito do seminário é resgatar a história e as contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí para a educação e a cultura piauienses. Também tem o objetivo de difundir junto à sociedade, aos estabelecimentos de ensino, associações culturais e aos órgãos dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo o legado das personalidades homenageadas.

O evento será realizado pela Academia Piauiense de Letras e a Academia Piauiense de Letras Jurídicas, bem como o Instituto Presente, associaram-se à Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão.

O programa

Serão dois dias de Seminário.

Abertura terça-feira (17)

O professor e sociólogo Antônio José Medeiros, ex-secretário de Educação e presidente do Instituto Presente, fará a palestra “Wilson Brandão e a Geração de 45”. O acadêmico e professor Fonseca Neto, 1º secretário da Academia Piauiense de Letras e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, fala sobre “Wilson Brandão, o historiador”.

Na quarta-feira (18)

A advogada e professora Fides Angélica, secretária geral da APL, abordará o tema “Wilson Brandão, o jurista”. O encerramento do seminário se dará em seguida com a palestra “Wilson Brandão, o político”, a cargo do deputado, historiador e acadêmico Wilson Brandão, filho do homenageado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS