Pensar Piauí

Apagão no Piauí: 12 cidades ficam sem luz elétrica

Uma falha na subestação da CHESF, em Piripiri, foi a causa da interrupção no fornecimento de energia para 12 municípios: 39.850 clientes atingidos

Foto: FUPApagão
Apagão

 

PiripiriReporter - Uma falha no barramento 13.8 kV, com origem na Subestação de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, em Piripiri, região Norte do Piauí, foi a causa da interrupção no fornecimento de energia para 12 municípios da região, no início da noite deste sábado (9). No total, 39.850 clientes foram atingidos no Estado. 

A interrupção ocorreu a partir das 18h35, com recomposição de 100% das cargas às 19h11, por meio de manobras no sistema, viabilizadas pela CHESF, para assegurar o fornecimento até que seja identificado e corrigido o problema no circuito.

As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção e até que o defeito seja efetivamente solucionado, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí permanecem em contato com as equipes da CHESF. A Distribuidora também mobilizou uma equipe de técnicos para avaliação no local e apoio à CHESF. 

Municípios Afetados com o evento na barra da Subestação Piripiri, da CHESF:

Piripiri, Capitão de Campos, Brasileira, Cocal de Telha, Batalha, Barras, Pedro II, Boqueirão do Piauí, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Piracuruca e Boa Hora.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS