Pensar Piauí

Ao se vacinar, jovem faz homenagem a 6 parentes mortos pela Covid

Adolescente de 15 anos levou cartaz com a data de morte de cada um dos familiares, incluindo sua mãe

Foto: InstagramEstudante Bruna Santana Prates Gomes, de 15 anos, homenageou familiares que morreram devido a doença ao se vacinar em Santos
Estudante Bruna Santana Prates Gomes, de 15 anos, homenageou familiares que morreram devido a doença ao se vacinar em Santos

 

Uma imagem da estudante Bruna Santana Prates Gomes, de 15 anos, recebendo a aplicação da vacina contra a Covid-19 comoveu internautas na terça-feira (31/8). A jovem perdeu seis parentes para a doença pandêmica.

Na fotografia compartilhada nas redes sociais, Bruna segura um cartaz com as datas das mortes dos seis familiares que não resistiram à doença: três tios, bisavó, avó e mãe. “Eles não tiveram a mesma oportunidade”, diz o cartaz.

“Fiz a homenagem para que as pessoas comecem a se conscientizar de que a vacina salva, e para que não tenham medo. Espero que, vendo as mortes no cartaz, as pessoas tenham noção do que é o coronavírus”, contou Bruna ao G1.

A jovem foi morar com o pai, em Santos (SP), após o aumento no número de casos de Covid-19 na cidade onde morava com a mãe, no interior da Bahia.

Bruna conta que o primeiro a se contaminar foi o tio, e logo a doença também passou para sua avó, de 67 anos. Ambos morreram em março, com uma semana de diferença. Já sua mãe, de 47 anos, faleceu no início de abril, 16 dias antes de a filha completar 15 anos.

“Um dos meus maiores desejos, quando ela estava no hospital, era que ela pudesse sair da sedação antes do meu aniversário, para eu conseguir ouvir ela me dar um parabéns”, disse.

Dos seis parentes, apenas sua bisavó já havia sido imunizada quando morreu. A jovem contou que uma das razões para sua mãe ter pedido que ela ficasse em Santos foi o fato de a vacinação estar mais acelerada na região.

“Tomei tanto por mim quanto por eles, que não tiveram a chance de tomar essa vacina. Bateu uma emoção e sentimento enorme de gratidão por ter aguentado tudo isso e estar aqui hoje.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS