Pensar Piauí

Anitta: imprensa internacional aposta que ela ganhará o Grammy 2023

A brasileira é uma forte candidata a levar a estatueta da maior premiação de música do mundo

Foto: ReproduçãoAnitta vence VMA
Anitta 

 

mixme - Anitta vai ganhar o Grammy? De acordo com a imprensa internacional, a brasileira é uma forte candidata a levar, pela primeira vez, uma estatueta da maior premiação de música do mundo, que acontece no próximo domingo (05), em Los Angeles. A nossa girl from rio está concorrendo na categoria, categoria de Best New Artist, que em bom português irá premiar o artista revelação do momento.

Billboard, Forbes e Gold Derby são alguns dos jornais que estão apostando as fichas na intérprete de Envolver. A Billboard americana anunciou sua visão sobre a 65ª cerimônia do Grammy Awards. Em três categorias, o veículo separou os que têm  pequena chance de ganhar, os improváveis e os principais candidatos.

Entre os principais candidatos a levar o prêmio para casa, estão Anitta , Muni Long , Latto e  Måneskin. Omar Apollo , Samara Joy , Molly Tuttle , Wet Leg entraram para lista de que não vão ganhar o reconhecimento. Encerrando a visão, DOMi & JD Beck, Tobe Nwigwe são cotados a ter uma mínima chance de ganhar.

“As cinco artistas solo femininas na corrida – Anitta, Long, Joy, Latto e Tuttle – podem ter vantagem competitiva. Desde 2000, artistas solo femininas venceram nesta categoria 14 vezes. (A título de comparação, no mesmo período, três artistas solo masculinos, cinco grupos e uma dupla levaram o prêmio para casa)“, escreveu a publicação.

Já de acordo com Gold Derby, a carioca também leva o prêmio para o Brasil. Seis dos sete editores do site estão indicando que Anitta irá levar o prêmio. Além da votação interna, o site abriu uma votação para o público, no qual 625 escolheram ela e 295 optaram pelo grupo Måneskin.

“Alguns dos nomes listados acima – como Latto, Tate McRae, Zach Bryan e Anitta – parecem ser os únicos nomes fechados, embora mesmo não sejam 100% certos. Além desses quatro talentos, ninguém sabe como os eleitores da Recording Academy classificarão quem é “novo” ou decidirão o que qualifica alguém como tendo conquistado um desses espaços”, escreveu a Forbes.

Anitta fala sobre o Grammy

Em conversa com a jornalista Milena Cerqueira, do MixMe, Anitta falou das expectativas para o evento: “Ainda não to criando muita expectativa. Vou deixar para criar quando estiver indo para o avião indo para lá. Ainda não faço a menor ideia de look. Eu não gosto de tá criando expectativa, me dá ansiedade. Eu prefiro deixar pra quando estiver no avião, sabe? Se não, vem um nervosismo que não precisa. Então, por enquanto, estou só curtindo os ensaios”, disse.

Caso Anitta ganhe, será seu primeiro reconhecimento concretizado no Grammy. Em sua carreira, a cantora já recebeu mais de 6 indicações na premiação em questão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS