Pensar Piauí

Alunos são contratados após estágio em maternidade

Alunos são contratados após estágio em maternidade

Concluir um estágio durante o período de estudos e ser contratado é o sonho da grande maioria dos alunos de cursos técnicos profissionalizantes. Essa conquista foi comemorada por três alunos da turma de Segurança do Trabalho, que realizaram estágio na Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Uma das efetivadas no cargo foi a ex-aluna do CAIC Melo Magalhães, Francisca Costa. Após desempenhar com excelência suas funções ela comemora a contratação.
"Durante nosso estágio, um grupo de cinco alunos, concluímos o mapa de risco da instituição, criamos a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalhador. Três de nós conseguiram ser efetivados. Estamos muito felizes", destaca Francisca.
O encerramento do estágio e lançamento do novo se deram na manhã desta terça-feira (20), no Auditório da Maternidade Evangelina Rosa, com palestra sobre Norma Regulamentadora - NR32 e mapa de risco. Alunos de Altos e Teresina participaram do momento.
O diretor de Ensino e Pesquisa da maternidade, Joaquim Parente, ressalta a importância da parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). "Estamos construindo uma parceria que vai ter abrangência maior, ganhando com isso a maternidade, a Seduc e pessoas formadas, que quando saem daqui ficamos com a sensação de dever cumprido e com a consciência de que eles estão preparados para exercer a profissão", relata.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS