Pensar Piauí

Alunos do CEEP José Pacífico apresentam peça de Teatro na Escola

Alunos do CEEP José Pacífico apresentam peça de Teatro na Escola

Acontece no dia 13 de Dezembro (quarta-feira), às 19h no Auditório do CEEP José Pacífico de Moura Neto, localizado na R. Vinte e Um, 210-378 - Novo Horizonte, Teresina – PI, o espetáculo teatral CABO DE GUERRA, sendo esta, a segunda montagem dos alunos do Projeto Teatro na Escola. Os ingressos já estão sendo vendidos ao preço de R$5,00 (cinco reais), e podem ser adquiridos com os alunos do curso Teatro na Escola, e na Secretária do CEEP.
HISTÓRIA
O espetáculo teatral CABO DE GUERRA, conta de forma bem humorada, e em alguns momentos dramática, a batalha diária entre o bem e o mal, materializados nos personagens Angeriel (Mohammed Vieira)- Anjo do Bem, e Sataninha (Fernanda Sousa)- Anjo do mal. Os dois Anjos trabalham no departamento celestial, e falam diretamente para seis personagens, sendo eles: Emilly, Dadinho, Sophia, Carmem, Helena e Odilza, que ora dão ouvidos ao Anjo Sataninha, ora para Angeriel. A sátira escrita pelas alunas Jéssica Reis e Alessandra Chavier, aborda de forma sensível a fragilidade humana, as questões morais que nos definem e a sociedade como um todo. Com a produção dos também alunos Tiago Lima, Alessandra Chavier e Carlos Mascarenhas, a peça CABO DE GUERRA, levará para o palco “a lá” estilo Italiano, uma verdadeira mistura de cores, desde as quentes às mais suaves; cenários ricos em detalhes, como: móveis, utensílios domésticos e objetos cênicos; nas vestimentas, por meio de pesquisas, os atores usarão roupas e acessórios que impactarão diretamente na personalidade de cada um dos personagens apresentados. A direção do espetáculo é de responsabilidade do Cineasta e Dramaturgo Cícero Filho. “É lindo ver o desempenho e crescimento de cada aluno do projeto Teatro na Escola. Hoje estamos produzindo nosso segundo espetáculo, e com certeza o público se identificará com as divertidas histórias de CABO DE GUERRA. Os alunos estão bastante empenhados para realizar o melhor espetáculo de todos”. Finaliza Cícero Filho.
O projeto Teatro na Escola tem por objetivo libertar os alunos do marasmo, proporcionando-lhes novas possibilidades e melhores visões sobre a vida, resgatando assim no indivíduo a crítica apurada e a visão analítica e sistêmica do mundo em que está inserido, permitindo ao aluno evoluir em vários níveis, incluindo a facilidade de socialização, criatividade, coordenação, memorização, vocabulário, entre muitos outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS