Pensar Piauí

Alunos de Cajueiro e Angical concluem cursos do Pronatec

Alunos de Cajueiro e Angical concluem cursos do Pronatec

No mês de agosto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou novas solenidades de formatura de alunos dos cursos técnicos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- Pronatec, dentre eles estão os estudantes do município de Cajueiro da Praia, onde cerca de 30 alunos concluíram o curso Técnico em Hospedagem.
No âmbito da educação profissional, o município conta ainda com o curso de agroecologia. A oferta dos cursos profissionalizantes em hospedagem e agroecologia atendem a demanda local e preparam os estudantes para o mercado de trabalho em potencial na região.
Já na cidade de Angical 55 formandos concluíram neste mês de agosto cursos técnicos na área de informática e administração.
A Seduc vem ofertando ainda cursos Técnicos concomitantes ao ensino médio, para alunos da Rede Pública Estadual com carga horária mínima de 800h, e duração de um ano e meio a dois anos.
Atualmente cerca de 3.500 alunos estão sendo atendidos pelo Programa em 81 unidades ofertantes, distribuídos em mais de 60 municípios do Piauí. No primeiro semestre, 104 turmas concluíram cursos técnicos do Pronatec, num total de três mil formandos em todo o Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS