Pensar Piauí

Alunos da rede estadual vão ingressar no Ensino Superior

Alunos da rede estadual vão ingressar no Ensino Superior

Dez mil alunos da rede estadual de educação devem ingressar no Ensino Superior esse ano. De acordo com o Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, até o momento mais de seis mil aprovações já foram contabilizadas apenas com os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). "O processo de ingresso no Ensino Superior se inicia com o Sisu, mas ainda teremos resultados provenientes do Prouni, Fies, UAB e UAPI, dessa forma a nossa expectativa é de que ao todo, dez mil alunos da rede pública estadual ingressem no Ensino Superior esse ano", afirmou.
O desempenho dos estudantes é comemorado pela Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que ressalta todo o trabalho realizado ao longo do ano para que objetivos como esse sejam alcançados. "Pensamos e executamos inúmeras ações durante todo o ano para ajudar nossos estudantes que prestariam o Enem. Quero parabenizar e agradecer a todos, pois fizemos um esforço conjunto entre gestores e professores que estão nas escolas e a equipe técnica da Seduc. Mas o nosso reconhecimento especial está voltado para os estudantes, porque sem o seu esforço, dedicação e comprometimento, de nada adiantaria o nosso trabalho", afirmou a gestora.
Ações Pré-Enem O Pré-Enem Seduc realizou, ao longo de 2017, diversas ações para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais. A Seduc disponibilizou o Preparatório Enem pelo Canal Educação, revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além disso, os alunos tiveram acesso a um aplicativo para celular em que assistiam aulas gravadas, tiravam dúvidas com professores e enviavam redações para análise.
Além de preparar os alunos para o exame, a Seduc garantiu o deslocamento até os locais de prova por meio do Passe Livre Enem. Em Teresina, os estudantes receberam um cartão com créditos de acesso ao transporte público e no interior o translado foi garantido pelo transporte escolar.
Educação que dá orgulho A Seduc disponibilizou aos alunos durante todo o ano a melhor equipe de professores para a realização de revisões, simulados, correções online de redação via aplicativo, chegando a 100 mil alunos atendidos pelas inúmeras ações.
O número de aprovações desse ano ultrapassou os resultados de 2016. A secretária acredita que a tendência é que o número de aprovados cresça cada vez mais. "Nos últimos anos, o Pré-Enem Seduc cresceu e, com ele, cresceu também o número de aprovados. Em 2016 tivemos mais de 8 mil alunos da rede pública aprovados no vestibular, esse ano foram 10 mil aprovações com muito destaques nos cursos de medicina, direito, engenharia e isso nos orgulha muito. O sonho destes estudantes é ingressar na universidade e enquanto secretaria de educação criamos todas as condições para que este sonho se torne uma realidade", garante Rejane Dias.
Autoria: Ascom Seduc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS