Pensar Piauí

Aluno da rede pública é aprovado para Medicina no Enem

Aluno da rede pública é aprovado para Medicina no Enem

A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi disponibilizada na manhã desta segunda-feira (29) e o resultado do esforço e dedicação dos alunos, aliados às ações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), já começa a aparecer. Centenas de estudantes da rede pública estadual estão comemorando suas aprovações no exame em diversos cursos.
Um dos exemplos é Matheus Cipriano, aluno da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, localizada no município de Itaueira. Matheus foi aprovado em 1º lugar dentre as seis vagas de medicina para estudantes cotistas, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Parnaíba. Já o estudante da capital, Ulisses Sousa, da escola Felismino Freitas, mesmo com a aprovação em 2016 para o curso de Direito, decidiu perseguir o sonho e foi aprovado, também, no curso de Medicina na UFPI.
Os gestores da escola Felismino Freitas comemoram, ainda, mais aprovações. Mateus Diniz conquistou o 1º lugar em Estatística na UFPI; Raíssa Andressa, o 2º lugar em Administração na Uespi e, João Victor, o 5º lugar em Jornalismo na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
"Temos uma grande preocupação em preparar bem os nossos alunos para o Enem. Promovemos aulas de reforço, revisões extras de conteúdo no contraturno escolar, contamos com o apoio da excelente equipe de professores, incentivamos a participação de todos eles nas revisões do Pré-Enem Seduc e, hoje, estamos muito felizes por colher os frutos de todo esse trabalho", comemora Rejane Lopes, diretora da escola Felismino Freitas.
Professores e alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Narciso, do município Piripiri, também comemoram a aprovação de Letícia Oliveira, que conquistou o 3º lugar em psicologia na UFPI.
"Pensamos e executamos inúmeras ações durante todo o ano para ajudar nossos estudantes que prestariam o Enem. Quero parabenizar e agradecer a todos, pois fizemos um esforço conjunto entre gestores e professores que estão nas escolas e a equipe técnica da Seduc. Mas o nosso reconhecimento especial está voltado para os estudantes, porque sem o seu esforço, dedicação e comprometimento, de nada adiantaria o nosso trabalho", comemora a secretária da Educação, Rejane Dias.
A Seduc está fazendo o levantamento de quantos alunos foram aprovados, ao todo, na primeira chamada do Enem. "Agora vamos aguardar mais resultados positivos desse Enem 2017 e continuar as ações da Seduc para o exame de 2018", completa Rejane Dias.
Ações Pré- Enem O Pré-Enem Seduc realizou ao longo de 2017 diversas ações para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais.
A Seduc disponibilizou o Preparatório Enem pelo Canal Educação, revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além disso, os alunos tiveram acesso a um aplicativo para celular, em que assistiam aulas gravadas, tiravam dúvidas com professores e enviavam redações para análise. O Passe Livre Enem garantiu o transporte escolar no interior e cartão com créditos para os alunos da rede estadual, de forma que eles pudessem utilizar o transporte público coletivo de gratuitamente nos dias de prova do Enem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS