Pensar Piauí

Não se deve esquecer! Golpe Militar no Brasil completará 60 anos

Solenidade proposta por Ziza Carvalho está marcada para abril de 2024

Foto: Montagem pensarpiauiGolpe de 1964
Golpe de 1964

 

Em 1º de Abril de 2024 fará 60 anos do golpe militar no Brasil. Durante 21 anos a democracia foi suprimida e os/as lutadores/as do povo perseguidos, banidos, torturados e assassinados. Essa data não pode passar em branco. Até porque os fascistas teimam em voltar ao local do crime, como atentaram no 8 de janeiro de 2023.

É necessário denunciar o golpe amplamente no nosso estado e em todo o país e homenagear os lutadores/as do povo que resistiram e tombaram heroicamente sustentando a bandeira da liberdade.

Por conta disso a Alepi vai realizar sessão sobre os 60 anos do Golpe Militar, por meio de requerimento apresentado pelo deputado Ziza Carvalho (MDB), que acatou sugestão do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Teresina. Segundo o deputado, o momento será de homenagens aos que lutaram contra o golpe e contra a Ditadura e também para que não seja apagado da memório esse momento sombrio vivio pelo país, para que a valorização da Democracia seja cada vez maior. 

A solenidade está marcada para o dia 1º de abril de 2024 e teve aprovação unânime. Na matéria, o parlamentar descreve o Golpe como um momento da história brasileira “que prendeu, cassou, matou e baniu milhares de patriotas e infelicitou a vida do nosso povo durante 21 anos”.

Com informações da Alepi e Comitê Memória, Verdade e Justiça de Teresina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS