Pensar Piauí

Alepi: Presidente e vice da CCJ são definidos

Os mandatos seguem até 15 de fevereiro de 2025, conforme regimento interno da Casa.

Foto: ReproduçãoHélio Isaías (PT) e Henrique Pires (MDB)
Hélio Isaías (PT) e Henrique Pires (MDB)

 

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta terça-feira (27), a reunião de instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado Hélio Isaías (PT) foi escolhido presidente da CCJ e o deputado Henrique Pires (MDB) responderá pela vice-presidência, até o dia 15 de fevereiro de 2025, conforme regimento interno da Casa.

A CCJ também terá como titulares os deputados Wilson Brandão (Progressistas), Ziza Carvalho (MDB), Gustavo Neiva (Progressistas), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Francisco Limma (PT). Hélio Rodrigues (PT), Fábio Novo (PT), João Mádison (MDB), Severo Eulálio (MDB), Gracinha Mão Santa (Progressistas), Gil Carlos (PT) e B. Sá (Progressistas) atuarão como suplentes.

Parlamento do Futuro – O presidente da Comissão abriu a reunião dando as boas-vindas e explicou o funcionamento da CCJ para os estudantes presentes, que participam do projeto Parlamentares do Futuro. “A Comissão de Constituição da Justiça é a comissão que analisa a constitucionalidade de todos os projetos que tramitam na Casa. É a porta de entrada”, disse. 

Hélio Isaías encerrou a reunião repassando os trabalhos para o presidente da CCJ do Parlamento do Futuro, o estudante Marcos Antônio, do Partido dos Direitos Humanos, Equidade e Cidadania (PDHEC). “Que vocês possam desfrutar desse conhecimento adquirido aqui”, concluiu o petista.

Composição da CCJ - Titulares

Hélio Isaías (PT) - Presidente
Henrique Pires (MDB) - Vice-Presidente
Wilson Brandão (Progressistas)
Ziza Carvalho (MDB)
Gustavo Neiva (Progressistas)
Evaldo Gomes (Solidariedade)
Francisco Limma (PT)

Suplentes

Hélio Rodrigues (PT)
Fábio Novo (PT)
João Mádison (MDB)
Severo Eulálio (MDB)
Gracinha Mão Santa (Progressistas)
Gil Carlos (PT)
B. Sá (Progressistas)

Com informações da ALEPI 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS