Pensar Piauí

AL: estudante de medicina ironiza morte de paciente em unidade de saúde

Ela foi afastada das suas atividades acadêmicas do Centro Universitário Cesmac

Foto: DivulgaçãoPostagens da estudante
Postagens da estudante

Uma estudante de medicina provocou revolta ao debochar da morte de uma paciente que chegou no posto de saúde com um edema agudo no pulmão bem perto da hora de seu descanso. O caso aconteceu na Unidade José Carlos Gusmão, em Marechal Deodoro (AL), onde a estudante faz estágio, nesta terça-feira (8).

Em uma publicação nas redes, a futura médica reclamou: “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”. Instantes depois, a estudante fez uma selfie sorrindo, com um sinal de legal e escreve: “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”.

A publicação da jovem revela ainda os dados da paciente, seu nome, os procedimentos aos quais foi submetida e o nome do profissional que a atendeu.

Ela foi afastada das suas atividades acadêmicas do Centro Universitário Cesmac. Além disso, a instituição abriu um processo administrativo interno para apurar a conduta da estudante. A informação foi divulgada pela institutição nesta quarta-feira (9).

Ela deve ficar suspensa até que as apurações sejam concluídas. Nos próximos dias, a estudante do 9º período de medicina deve ser chamada para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS