Pensar Piauí

Água, mel e fonoaudiologia: os cuidados do PT com a rouquidão de Lula

Membros do PT dizem que a mudança na voz de Lula ocorre por conta de seus eventos de campanha e um refluxo gástrico

Foto: DivulgaçãoLula
Lula

 

Dcm - O PT tem cuidado da rouquidão de Lula, vista durante o debate do domingo (28) e nos últimos eventos do candidato. Integrantes do partido garantem que ele está bem e apresenta um bom estado de saúde. A informação é da Folha de S.Paulo.

Membros do PT dizem que a mudança na voz de Lula ocorre por conta de seus eventos de campanha e um refluxo gástrico. Ele tem feito tratamento caseiro com mel, exercícios com fonoaudiólogo e tomado bastante água.

Em comício no Vale do Anhangabaú neste mês, o petista falou sobre o tema e lembrou que já teve episódios piores de rouquidão.

“As pessoas dizendo, ah o PT está preocupado com a garganta do Lula. Eu acho que você tem que se preocupar, porque quando eu era dirigente sindical, às vezes eu fazia dez assembleias por dia, eu chegava em casa rouco, a minha voz parecia uma taquara rachada”, contou.

“Mas naquele tempo eu era mais jovem que eu tomava logo um conhaquezão com mel, a garganta ficava boa. Hoje eu não posso mais, hoje eu sou candidato a presidente, então eu tenho que tomar água, água, água, água, água, estou enferrujando por dentro”, brincou na ocasião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS